quinta-feira, 17 de setembro de 2009

METODOLOGIAS DE ENSINO NAS SÉRIES INICIAIS


Cabe aos Gestores, juntamente com os Professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, repensar o seu papel enquanto formadores de cidadão críticos, diante das apresentações de resultados insatisfatórios de ensino e aprendizagem, por órgãos competentes, nesta modalidade de ensino, no qual muitos alunos não dominam conteúdos básicos para ingressar na 5ª série.
A Universidade Norte do Paraná desenvolveu um Projeto de Capacitação Continuada a Professores das Séries Iniciais para o município de Sabáudia (PR). No inicio deste ano com uma carga horária de 30h, apontando novos olhares; reflexão e análise sobre seus trabalhos pedagógicos em sala de aula; propostas de novas metodologias instigando-os a utilizarem materiais concretos voltados às disciplinas do currículo adotado, tornando esse projeto relevante a essa comunidade escolar.
Coube aos autores trabalharem a disciplina de Língua Portuguesa e a Matemática, especificamente, por meio de atividades contextualizadas e interdisciplinares. Como se sabe, essas duas disciplinas são instrumentos fundamentais e indispensáveis ao desenvolvimento do todo no ambiente escolar e social, no qual os alunos estão inseridos e é parte inerente a esse processo educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário